11 de novembro de 2008

Apenas uma fábula ingênua

Dois irmãos macaquinhos conversavam na floresta:
- Fred, você sabe o que é canibal?
- Claro que sei, Ted! Canibal é quem come gente.
- Hahahaha! Você não sabe! Canibal é quem come macaco!
- Gente!
- Macaco!
Depois de se estapearem e rolarem pela relva, Ted disse:
- Vamos perguntar ao mestre Coruja.
Caminharam e encontraram o meditativo mestre. Perguntaram em uníssono:
- Mestre, canibal é quem come gente ou macaco?
- Nada disso, seus burros! Canibal é quem come coruja!

30 comentários:

Flávia disse...

O ponto de vista sempre é o grande juiz de todas as questões ;)

Um beijo.

Marketing Digital disse...

É também por isso que é tão difícil agradar a todos, porque será que ainda tentamos então?

Malu Mota disse...

Cara, só mesmo citando Leonardo Boff para externar o que me veio à mente assim que li a sua fábula: "A cabeça pensa a partir de onde os pés pisam e o que cada ponto de vista é a vista de um ponto."
Muito bacana!
Abraços.

Jardim Elétrico disse...

Velho, adorei teus textos... pelo menos os que eu li. Sou professor de língua portuguesa, e pensei seriamente em usar um dos teus textos em uma de minhas provas, mas não poderia fazer isso sem antes pedir tua autorização, não é? =]

Rafael Bucker disse...

absolutamente genial
adicionei seu blog aos meus favoritos
parabéns

dos sonhos disse...

Porra! Gostei!

Fran Sanchez disse...

É... estamos sempre em risco! Seja qual for a espécie! haha

Parabéns! =*

Fernanda e o Pé de Manga disse...

hahaha muito boa a fábula. inteligente colocação sobre pontos de vista.

Natália disse...

Huahauhauhaua!
Muito boa!

°annE disse...

Acho que você vai adorar conhecer este blog:
www.pensamentofascinante.blogspot.com
Passa lá e confere!

Ivan Marinho de Souza disse...

Cada pessoa tem seu ponto de vista. Acho que a resposta é: canibal gosta de virgens.

http://eriolmala.blog.uol.com.br/

Eduardo Sabino disse...

Um retrato inteligente da individualidade pós-moderna. A "verdade", ou a ideia mais próxima a ela, é aquela que fere os nosssos umbigos.

priscila magalhaes disse...

Muito boa mesmo.
Os pontos de vista nem sempre traduzem as verdade

Tereza disse...

Hummm... gostei daki!
Vou aparecer mais vezes!
Tereza

Camundongos do subsolo disse...

Muito boa fábula...Otimos pontos de vista!
Peço que visite meu blog: seresdosubsoolo.blogspot.com
Lá encontrará textos bem interessantes também!

Abraços!

Anônimo disse...

Muito bom esse pequeno texto, filosofico até. Abraços e parabens.

Jean Carlos disse...

A razão sempre está com aquele que fala... uma vez calados nunca teremos razão. Bela estorinha!!!
www.respingosliterarios.blogspot.com

mila disse...

Li dois de seus textos e me encantei, me tornei sua seguidora :)

Jéssica Lemes disse...

É REALMENTE, CADA UM VÊ AS COISAS DE UM MODO...GOSTEI MUITO DO SEU BLOG... jÁ SOU SUA SEGUIDORA....AH E SOU NOVA POR AQUI..DÊ UMA PASSADINHA EM WWW.JELETRAS.BLOSPOT.COM
ABRAÇO...

Naun Lemos Belo disse...

oi amigo
estou montando um site com o nome de educa web onde você pode participar
para ver se ganha nas votações de melhor site educativo
acc aí http://educaweb.tk/

Nilson Soares disse...

Prezado,

O mester é muito intuitivo de que suas opiniões são absolutas, foi educado para o mando sem discussão, e suas certezas coincidem sempre com a dos bem nascidos. Oo mestre usa um terno e está apresentando um telejornal, ou tem um título acadêmico, ou ainda, guarda na garagem um carro importado.

abs,

Nilson

Ana Roberta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavio disse...

Ola, meu nome é Flavio e tenho um blog de humor chamado Groselha Gráfica (http://www.groselhagrafica.com)

Estamos procurando blogs para realização de parcerias e achamos o seu interessante, por isso eu gostaria de saber se você aceita fazer uma parceria com o nosso blog.

Caso queira me retornar, por favor me envie uma mensagem para flaviormota@gmail.com.

Aguardo seu retorno,

[]'s
Flavio Roberto Mota
Ilustrador - Tris Estúdio de Ilustração
11 3276 2956 – 6753 6232
http://www.estudiotris.com.br - http://www.groselhagrafica.com

Andreia disse...

Parabéns pelo texto!
Estamos num mundo de Mestres Corujas, não???

Abraço!
Se der, dá uma passada no meu blog depois..

Cris in blog disse...

é a primeira vez que entro nesse blog e achei bastante espirituosa a fábula, criativa e inteligente. Também tenho um blog de literatura e adoro escrever e ler coisas bacanas. Parabéns!

Pedro Moreno disse...

Muito boa!

Salete Maria disse...

Mas que blog lindo. E que textos maravilhosos! Parabéns...amei!
Aproveito para convidar voce a visitar meu blog www.cordelirando.blogspot.com
abraços!

Virgínia Bilatto disse...

Seus textos são excelentes! Gostei muito, e já estou te seguindo de xereta que sou... Estudo ambientes virtuais literários no mestrado e também tenho um blog "entreumpardeaspas". Se puder, dá uma passada por lá!
Parabéns!

fatmagülün suçu ne disse...

thank you

Simone disse...

Ingênua, mas bem interessante!

abs.